
Para entender a estória:
* C.E.D.O. (Centro Educacional Dom Orione) - é o que conhecemos como CJ, 'Ozem'. Um lugar onde os pais matriculam seus filhos para não ficarem na rua no horário que estão fora da escola.
Amigos
(Pedro "P2A2" Aragão)
Visualizem o cenário. O ano era 1997, tinham acabado de trocar o meu horário do C.E.D.O.* para o período da manhã. Claro, foi a contragosto meu, mas eu devia ter uns 11 anos, não tinha que querer, era isso e pronto!
Minha personalidade introvertida não me dava a oportunidade de fazer amigos. Era o que eu era. Só tinha o que eu tinha.
Em casa, minha mãe acabara de adquirir nosso primeiro Microsystem com leitor de CD. Meu irmão mais velho, disse que compraria um bom álbum para escutar no aparelho de som. Fomos, então, os irmãos, em busca do CD primogênito. Essa parte, infelizmente, não posso contar com detalhes. Até porque, apesar de eu ter uma ótima memória, algumas coisas nunca voltam, ou nunca ficam. Sim, o que me lembro foi a volta, depois da compra. Fazíamos o caminho rotineiro, passávamos em frente ao Famiglia Mancini e eu sentia um sono sem igual.
Ansiosos por ouvir, rasgamos o plástico do CD sem pestanejar. Um grito seco de “Ogum Iê!” seguindo de “Jorge, sentou praça na cavalaria...” O primeiro álbum que meu irmão comprara se chamava Sobrevivendo No Inferno do grupo Racionais MC's. Escutamos inteiro, de uma vez, como se fosse um conto. Todas as músicas tocadas e o meu sono voltava. Colocamos no repeat e escutamos dormindo, cochilando, como preferir.
Alguns dias depois, eu chegava no C.E.D.O., e lá estavam alguns meninos no fundo da classe batendo na mesa. Cantavam... Não, falavam... Ou melhor, faziam RAP! Cheguei perto e esperei. Começava Capítulo 4, Versículo 3 e eu acabava de ganhar amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário