quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Uma Estória De RAP Que Virou História - Emoção Evidente!

Emoção evidente!
(Pedro "P2A2" Aragão)

Ontem à noite, decidi dar uma repaginada na minha playlist. Apaguei todos os álbuns como de costume. Olhei nos meus arquivos, e vi que, pelo menos metade dos álbuns que eu tinha no meu PC não me interessavam. Alguns, precisavam voltar (...); trouxe de volta o Rodrigo Campos, a Banda Black Rio, o Leonardo Pit, o Fat Freddy's Drop e o Criolo Doido.

Mas eu sentia falta de algo novo, um som que me tirasse um pouco daquele estresse de tantas vozes vazias que eu ouvia no trampo. Ou mesmo alguma música que me fizesse esquecer desse persistente calor! Lembrei do vídeo do Evidence que o Pit me mostrou há alguns dias atrás:



Logo gostei da concepção do vídeo e, principalmente, do som. Lembrei-me também que o mesmo Pit tinha publicado a imagem da capa desse álbum intitulado Cats & Dogs. Só pelo nome, já era intrigante.

Bom, baixei o cd, coloquei na minha playlist e ouvi a música Falling Down.

No outro dia, segui minha rotina. Fui pro trampo, atrasei os habituais minutos e tomei café ouvindo aquela faixa do clipe do Evidence. Todos os dias de manhã, sigo um ritual: trabalho escutando um álbum inteiro, de cabo a rabo. A evidente escolha foi Evidence. Pode parecer mentira, mas quando os "kicks" e as "caixas" daquelas faixas do cd começaram a tocar, meus olhos lacrimejaram. Eu estava emocionado ouvindo um RAP de verdade, feito com coração e por quem gosta!

Estou escutando Cats & Dogs neste exato momento - estourando os graves das minhas caixas acústicas! -, enquanto escrevo esse post e me delicio com os últimos pedaços de melancia que estavam na geladeira. Conheço muito pouco do Evidence, mas esse "pouco" é o que movimenta minha paixão pelo RAP. Mais um CD que mudou minha vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário